Antes dos 20 anos equipara -se a um Avião de Papel. Faz apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 20 aos 30, equipara-se a um Caça Militar. Sempre a postos, 7 dias por semana, Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40, é uma Aeronave Comercial de voos internacionais. Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa e no final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50, uma Aeronave Comercial de voos regionais. Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60, uma Aeronave de Carga. Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70, uma Asa Delta. Exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80, é um Planador. Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80, Modelo em escala. Só enfeita.
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