quarta-feira, 21 de maio de 2014

Uma questão de lógica!

Um homem casado vai confessar-se:
- " Sr Padre, eu quase pequei."
E o Padre Júlio:
- "Que quer dizer com quase?"
- "Encostei a minha pila na empregada, mas, na hora, eu não enfiei, eu parei. Por isso, foi quase."
- "Encostar é a mesma coisa que enfiar. tu pecaste, meu filho! Reza 20 Ave Marias e colabora com 20 euros para as obras da igreja, que serás  perdoado!"
O homem sai do confessionário, reza 20 Ave Marias, tira do bolso uma nota de 20 e vai até a caixa das esmolas. Encosta a nota na fenda, mas recua e guarda o dinheiro no bolso.
O Padre, que estava espreitando, grita:
- "Eu vi isso, seu pecador! Tu não enfiaste o dinheiro na caixa das esmolas!"
- "Foi o Sr. Padre mesmo quem disse que encostar é a mesma coisa que enfiar!"

Sem comentários: