segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Na Alfândega!

Uma senhora viajava num voo vindo da Suíça. Estando sentada ao lado de um padre simpático, disse-lhe:
- Desculpe, padre, posso pedir-lhe um favor?
- Com certeza, minha filha, o que deseja?
- É que comprei um secador de cabelo sofisticado, muito caro, ultrapassei os limites da declaração e agora estou preocupada com a Alfândega... Se o senhor padre não se importasse, podia-mo levar debaixo da sua batina?...
- Claro que posso, minha filha, mas já sabe que eu não posso mentir!...
- Ah! O senhor tem um rosto tão honesto, padre, que tenho a certeza que não lhe farão nenhuma pergunta...
E entregou-lhe o secador.
O avião chegou ao destino, desceram e quando o padre passou na Alfândega, perguntaram-lhe:
- Tem alguma coisa a declarar?...
O padre imediatamente respondeu:
- Do alto da minha cabeça até à faixa da minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta esquisita, o fiscal da Alfândega perguntou-lhe:
- E da cintura para baixo, o que é que tem?...
- Tenho um equipamento maravilhoso, destinado a uso doméstico, particularmente das mulheres, mas que nunca foi usado.
Rindo-se, o fiscal exclamou:
- Siga, padre!... Próximo...

Ser-se inteligente, faz toda a diferença! É só saber dizer, na hora certa, as palavras adequadas.

Sem comentários: