terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Empreiteiro português!


Vocês sabem a razão porque as Obras Públicas, em Portugal, ficam extremamente caras, fazendo com que o famoso déficit público não pare de aumentar? Ai não sabem! Então vejam o exemplo abaixo.

Um autarca queria construir uma ponte e chamou três engenheiros, um alemão, um americano e um português. 
- Eu faço por três milhões de euros, disse o alemão - Um pela mão-de-obra, um pelo material e mais um para meu lucro.
- Eu faço por seis milhões, propôs o americano - Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e mais dois para mim. Mas garanto que o serviço é de primeira.
- Eu faço por nove milhões, disse o português.
- Nove !?! Espantou-se o autarca! Parece-me nitidamente demais! Porquê ? 
- Eu explico - Três para mim, três para si e mais três para o alemão fazer a obra ... 
- Caro amigo, está adjudicado, a obra é sua !

1 comentário:

Oceano Pacífico disse...

Pois...e o Zé pagante a sustentar os afundadores da Pátria...eheheh